Faltam 59 para portes grátis!Parabéns! Já tens portes grátis!

loja
Logo Mask4Me

Nenhum produto no carrinho.

Férias em tempo de Pandemia

Categorias:
15/06/2021
Partilha este artigo de blog.

Férias em tempo de Pandemia

Desde março de 2020 que o nosso país foi abalado pelo novo coronavírus, o SARS-COV-2. Após tantos sacrifícios e confinamentos, os portugueses estão ansiosos por poder sair um pouco de casa, relaxar, divertir-se e deixar para trás os tempos difíceis, este é um objetivo comum a muitos de nós.

Para onde ir? Devo sair do país? O que levar na bagagem? Que atividades são seguras? São dúvidas que surgem na mente de muitos de nós, que queremos desfrutar ou planear férias. Devia ser uma tarefa fácil, mas após tanta adversidade pós-covid tornou-se uma tarefa difícil mesmo depois de voltarmos a recuperar alguma da nossa liberdade.

A Mask4me, reuniu um conjunto de orientações e dicas baseadas no regulamento da Direção Geral da Saúde (DGS), para que possamos desfrutar das nossas férias em segurança, para que desta forma haja desconfinamento sem contágio.

-Para onde ir?
“Vai para fora cá dentro!”

Atendendo a tanta incerteza no panorama quanto à evolução da pandemia, não só europeu, mas como também mundial, porque não optar por fazer férias em Portugal?

Fazer férias cá dentro traz inúmeras vantagens, tais como: a segurança de fazer férias no próprio país e podermos usar a nossa língua materna, podermos apoiar a nossa economia local que mais que nunca precisa da nossa ajuda, em caso de existir alguma evolução menos favorável da Pandemia é sempre mais fácil poder regressar a casa, poderá ser muito menos stressante e espontâneo tirar férias no nosso país.

Ao escolher fazer férias em Portugal permite, com que não tenhamos que nos importunar com uma série de burocracias relacionadas com a testagem à Covid-19 ou mesmo comprovativo de vacina.
No entanto se a escolha for fazer férias fora de Portugal, é necessário ter em conta que alguns países poderão exigir quarentena à chegada. Em alguns destinos as infeções por SARS-COV-2 ainda não estão contidas. Daí que, é essencial verificar qual a evolução da Pandemia do país escolhido antes de marcar as férias.

Por outro lado, é do conhecimento geral que a Pandemia assolou a economia portuguesa. Esta trouxe taxas mais elevadas do desemprego em muitas regiões, empresas a terem de fechar as suas portas, e muitas outras a lutarem para não fecharem. Tendo em conta este fator, quando optamos por fazer férias no nosso país, estamos a estimular a nossa economia e a investir no nosso país, nas nossas empresas, na nossa comunidade e nas nossas pessoas.
Após todos estes fatores, deveria se tornar muito mais fácil a escolha entre fazer férias cá dentro ou sair do nosso país. O nosso país, tem inúmeros sítios por descobrir prontos a nos deslumbrarem, cabe-nos a nós escolher qual.

A mas4me convida-te a refletir sobre todos estes aspetos, antes de escolheres o teu destino de férias para 2021/2022.

-O que levar na bagagem?

Para além, do tradicional protetor solar e da toalha de praia, em tempos de pandemia existem alguns itens que não podemos esquecer de levar na bagagem.

Mesmo que vacinado, podes eventualmente continuar a ser transmissor do vírus. Se houver contágio, os sintomas da doença poderão voltar a manifestar-se, ainda que mais ligeiros, de acordo com as autoridades de saúde.

Medicação

De acordo com as direções da DGS, o tratamento da Covid-19 é sintomático e neste caso, para infeções ligeiras está aconselhado apenas o uso do paracetamol.

Desta forma, poderás levar contigo paracetamol 1000mg em caso de febre ou dores no corpo (dose para adulto) dentro de uma necessaire na mala de viagem. É necessário ter em atenção que se houver uma manifestação de sintomas compatíveis com a Covid-19 como febre, tosse, cefaleias (dor de cabeça), mialgias (dores musculares), etc., deverá ser feito um isolamento voluntário e contactar de seguida as autoridades de saúde.

Isto para que, de forma responsável possamos todos estar bem e não colocar a saúde de ninguém em risco. Não é aconselhado fazer um autodiagnóstico, mesmo que os sintomas sejam ligeiros convém sempre contactar a linha SNS24, que está pronta a avaliar e guiar o cidadão a tomar os devidos cuidados.

Desinfetante para as mãos

É imprescindível levar álcool gel ou (álcool a 70 graus) para haver uma desinfeção das mãos com alguma regularidade. Uma vez que estamos de viagem é necessário ter em atenção que, temos mais contato com zonas públicas e onde o risco de contaminação é muito superior. Dai que, é essencial ter cuidados redobrados e o álcool gel torna isso possível mesmo em viagem.

Consulta as embalagens de desinfetante da Mask4me, os nossos chaveiros super práticos, pois podem ser pendurados no lado de fora da mala. Desta maneira podes ter sempre o teu desinfetante sempre disponível em qualquer lugar e em qualquer altura.

chaveiro desinfectante rosa live
Férias em tempo de Pandemia 4

Máscaras de proteção

As máscaras de proteção são imprescindíveis e necessárias na mala de viagem, pois continuamos a precisar delas para reduzir o número de contágios. A Pandemia ainda não foi derrotada, mas ao tomarmos as devidas precauções e ao seguirmos as orientações necessárias podemos ajudar a diminuir a propagação do vírus.

Máscara Descartável FFP2 Dourado
Férias em tempo de Pandemia 5

Quer sejam comunitárias ou descartáveis, o uso da máscara é fundamental. No caso das máscaras comunitárias é necessário lavá-las de acordo com as instruções após cada utilização. Já as descartáveis, devem ser eliminadas após cada uso.

A nossa sugestão é que garantas na mala de viagem não poderá faltar, máscaras higiénicas descartáveis e máscaras FFP2. Assim, sugerimos a utilização de máscaras higiénicas descartáveis para locais ao ar livre e de menor afluência de pessoas e as FFP2 para ambientes fechados como centros comerciais, cinemas, espetáculos de teatro, restaurantes sem esplanada.

Poderás consultar os modelos de máscaras descartáveis na nossa loja, temos cores e modelos para todos os gostos!

É também importante salientar que a máscara não deverá ser misturada com outros pertences nem no bolso das calças. Desta forma, aconselhamos a que as máscaras sejam guardadas numa embalagem fechada para uso e transporte exclusivo das mesmas.

A Mask4me possui as caixas porta-máscaras adequadas para este fim. As nossas caixas poderão ser descontaminadas após cada utilização, de modo a garantir sempre a segurança e higiene do seu utilizador.

Caixa porta máscaras antibacteriana
Férias em tempo de Pandemia 6

Os nossos acessórios e respetivas informações poderão ser encontradas no nosso website.

-Que atividades são seguras?

Após meses fechados em nossas casas, é natural que queiramos sair, passear e poder fazer o que nos foi privado durante tanto tempo. Existem inúmeras atividades que podemos conferir maior grau de segurança. No entanto, as mesmas terão de ser feitas com responsabilidade, seja qual a atividade que escolhamos praticar, prefiramos sempre fazê-las de forma segura.

Atividades ao ar livre deveriam ser escolhidas aquelas em que não hajam aglomerados de pessoas. Existem, por exemplo, muitas quintas onde podem ser organizadas tour apenas para o teu pequeno grupo. As idas à praia também são seguras pois existe um sistema de ocupação organizado por cores: verde, amarelo e vermelho, (sendo que a última cor significa lotação completa), o que faz com se crie alguma organização para prevenir amontoados de pessoas.

Para refeições, é sempre bom optar por restaurantes que tenham esplanadas e cujas mesmas respeitem a distância mínima entre mesas de 1.5m a 2 metros. Não convém esquecer, ao levantar da mesa para circular no restaurante devemos sempre ter a máscara colocada. Nestes locais de maior afluência e proximidade com desconhecidos os cuidados devem ser sempre redobrados, desta forma, a máscara só deverá ser removida durante as refeições e no mais curto espaço de tempo possível.

É importante ainda evitar ao máximo tocar as mãos em objetos onde outros possam ter tocado e que não tenha havido desinfeção, como corrimões, botões de elevadores, teclados de caixas multibanco, entre outro. Quando tal não for inevitável, é necessário haver sempre a desinfeção das mãos antes de realizar qualquer outra ação.

Desta maneira, a mask4me adverte-te para que, as férias cá dentro sejam feitas de forma consciente, com bom senso e alegria, mas tendo em mente as seguintes regras: distanciamento social, lavagem ou desinfeção das mãos e uso de máscara. Se todos estes cuidados forem respeitados ao regressar a casa, só existirão boas recordações e experiências para partilhar em família e amigos.

Partilha este artigo de blog.

Dá mais cor à tua saúde.

Ir para a lojaMáscaras para todos os gostos
Pagamentos Seguros
Apple PayGoogle PayMultiBancoAmerican ExpressVisaDiscoverMastercard
Copyright © 2021 - Website desenvolvido por multisocialmedia.pt
Voltar ao topo
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram