Faltam €59 para portes grátis!Parabéns! Já tens portes grátis!
lojaNeste artigo vamos abordar o tema do uso obrigatório da Máscara de Proteção, ou será um novo Acessório de Moda? A forma como encaras estas novidades muda o impacto que as mesmas têm sobre o teu dia-a-dia.
A imposição do uso de máscara de proteção à sociedade ocidental é recente e resultou das diretrizes da Organização Mundial da Saúde e posteriormente da Direção Geral da Saúde para a luta contra a Pandemia por Covid-19. Tudo muito estranho e novo para nós! Em menos de nada, andamos todos na rua apenas com os olhos a descoberto.
Na verdade, em países como o Japão, a população recorre ao uso de máscaras há muitas décadas. Culturalmente, o uso de máscaras nestes países é normal e resulta da experiência com epidemias anteriores e do aumento da poluição.
Foi no século 20, com a Pandemia da Gripe Espanhola, que as máscaras começaram a fazer parte dos hábitos dos japoneses. Nessa altura, a pandemia causou cerca de 390.000 mortes só no Japão e as pessoas assumiram as máscaras como um elemento importante na proteção.
Mais tarde, em 2003, surge a epidemia pelo Sars-Cov-1, responsável pelo Síndrome Respiratório Agudo Grave (SARS) que atingiu o sudeste da Ásia. Apesar de contida a doença, julga-se que ajudou a tornar as máscaras num verdadeiro fenómeno.
Actualmente, as máscaras no Japão estão sempre presentes, não tanto por causa de diretrizes estatais mas principalmente por proteção e por estética, são também um acessório de moda.
Em Março de 2020, o Sars-Cov-2, vírus responsável pela Covid-19 chega a Portugal. Nessa altura, o uso de máscaras não era aconselhado pela Direcção Geral da Saúde, pois não haviam, à escala Mundial, stocks suficientes para satisfazer as necessidades da população.
A partir de 3 de Maio de 2020, tornou-se obrigatório, em Portugal, o uso de máscara de proteção ou viseira para o acesso ou permanência nos espaços e estabelecimentos comerciais e públicos mas foi a 28 de Outubro que o Governo Português aprovou o uso obrigatório de máscara mesmo na rua.
Nós, portugueses em geral, fomos um pouco renitentes ao uso da máscara. Para um povo de sangue latino, tapar o rosto com algo que nos despersonaliza parece um atentado à nossa identidade e liberdade.
Basta observar por instantes quem passa por nós nas ruas e percebemos que alguns portugueses ainda prevaricam… Ou não usam máscara de proteção ou têm o nariz de fora da máscara ou a mesma está no queixo ou no braço… Toda uma criatividade para a utilização da máscara.
Hoje, a internet e as lojas foram invadidas principalmente por máscaras comunitárias de todas as cores, padrões e modelos. Estas máscaras, normalmente mais indicadas para ambientes de menor exposição, introduziram o conceito de moda associado à proteção da saúde. Tornou-se possível estar protegido e usar a máscara como um acessório de moda.
Por outro lado, as máscaras de proteção descartáveis do tipo cirúrgico são, normalmente, vendidas de cor azul. Que tédio! Já os respiradores FFP2, ou máscaras descartáveis FFP2, as únicas máscaras que oferecem proteção bilateral contra o vírus, são encontradas de cor branca.
A Mask4me existe para trazer mais escolha à Máscara de Proteção descartável e alargar as tuas opções de cores e padrões disponíveis, permitindo conciliar a cor da tua máscara com o teu estilo pessoal, usando-a como um Acessório de Moda.
Desde o vermelho ao bordeaux, do preto ao camuflado, com a Mask4me vais marcar pela diferença. Na nossa loja online portuguesa encontras uma grande variedade de máscaras descartáveis e garantimos que as vais usar com orgulho.
Acreditamos na necessidade de proteção das vias respiratórias mas recusamos a monotonia do azul e branco!
Queremos cor na tua vida! Defendemos que a máscara de proteção pode ser também um acessório de moda e garantimos que te esquecerás que estás a usá-las!
Atreve-te!