Faltam 59 para portes grátis!Parabéns! Já tens portes grátis!

loja
Logo Mask4Me

Nenhum produto no carrinho.

Mask4me e as cores da Pandemia

Categorias:
26/05/2021
Partilha este artigo de blog.

Neste artigo, "Mask4me e as cores da Pandemia", vamos descrever como surgiu a Mask4Me, uma marca que nasce da necessidade em tempos de pandemia. Descobre o que nos motiva e como nasceu a marca mais irreverente de máscaras descartáveis.

Quando tudo começou

Estávamos no início do ano de 2020, aquele que prometia ser um ano promissor para todos. O virar de uma década é sempre especial e esta capicua em particular aspirava a algo de muito bom… Mas o inesperado acontece e um novo vírus, descoberto numa província chinesa, disseminava-se rapidamente por todos os países.

Em pouco mais de 3 meses, em Março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarava Pandemia. Este novo vírus da família corona, o SARS-COV-2, trouxe uma grande agitação Mundial, uma parte trágica da história partilhada por toda a humanidade.

A falta de meios de proteção pessoal

O medo, o desconhecido e a rápida disseminação do vírus levou à corrida em massa aos meios de proteção. Durante a primeira vaga da Pandemia por Covid-19, em Março de 2020, não haviam máscaras descartáveis disponíveis, a demanda mundial era maior que a capacidade de produção.

Não haviam máscaras, álcool, lixívia ou mesmo luvas para comprar. Os poucos recursos existentes estavam a ser mobilizados para os cuidados de saúde.

A superação do povo Português

Em Portugal, muitos anónimos costuraram máscaras e doaram-nas a quem delas necessitava, muitas das fábricas têxteis adaptaram-se e orgulhosamente produrizam máscaras de elevada qualidade e amigas do ambiente, as máscaras comunitárias.

Algumas empresas do sector das bebidas alcoólicas contribuíram com o álcool para o fabrico de desinfectante. Tempos agitados, tempos de solidariedade e de grande capacidade de adaptação do povo português.

A salvação das máscaras comunitárias

Nesta fase, as máscaras comunitárias tornaram-se as maiores aliadas no combate e prevenção da Covid-19. Entretanto a capacidade de produção mundial de máscaras descartáveis e outros consumíveis aumentou e os meios de protecção tornaram-se disponíveis e mais acessíveis a todos.

Mask4me e as cores da Pandemia

Mask4Me, uma marca que nasce da necessidade em tempos de pandemia
Uma seleção de Máscaras Mask4Me

A mask4me nasce no final de 2020, durante a segunda vaga da Pandemia por Covid-19 em Portugal.

Nesta altura, nós - elementos fundadores da Mask4me - estávamos resignados à importância do uso de máscara na prevenção do contágio por SARS-COV-2 mas sentiamos uma grande falta de alternativas no caso das máscaras descartáveis.

Nasce a necessidade

Cansados de recorrer às máscaras azuis, decidimos procurar máscaras coloridas para uso próprio. A ideia era motivar-nos a nós mesmos e aos que nos envolviam a usar máscara e a divertir-mo-nos com a mesmas.

As máscaras cirúrgicas ou higiénicas descartáveis azuis e os respiradores FFP2 brancos, dominavam a utilização dos consumidores associando ao seu uso uma completa despersonalização.

O propósito da Mask4me tornou-se óbvio e natural. Incentivar à prevenção do contágio por SARS-COV-2 através de uma ampla oferta de máscaras descartáveis repletas de cores e padrões.

Mudança de paradigma

O paradigma da proteção respiratória mudou e a sociedade adaptou-se à nova condição, usar máscara sempre que em público.

A Mask4me trouxe a cor e os padrões às máscaras descartáveis higiénicas e respiradores FFP2 mas não se quis extinguir aí. Desde a sua criação, a Mask4me participa activamente nas redes sociais - Facebook e Instagram - promovendo a educação para a saúde da população, com recurso a publicações que promovam as orientações e normas da DGS para a prevenção da Covid-19.

Utiliza também o Blogue do site para publicar artigos que promovam o acesso à informação sobre o novo vírus. A Mask4me propôs-se a não ser apenas uma loja de máscaras com cores e padrões novos mas também a ser um agente de saúde pública.

A Mask4me ganhou impulso próprio e a evolução da marca surgiu numa metáfora darwiniana para uma marca de acessórios que une a saúde à moda e à cor… Tornou-se numa marca de acessórios de saúde onde as cores e os padrões são imperativos.

Partilha este artigo de blog.

Dá mais cor à tua saúde.

Ir para a lojaMáscaras para todos os gostos
Pagamentos Seguros
Apple PayGoogle PayMultiBancoAmerican ExpressVisaDiscoverMastercard
Copyright © 2021 - Website desenvolvido por multisocialmedia.pt
Voltar ao topo
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram