Faltam 59 para portes grátis!Parabéns! Já tens portes grátis!

loja
Logo Mask4Me

Nenhum produto no carrinho.

As 3 principais máscaras de proteção contra a Covid-19

Categorias:
07/12/2020
Partilha este artigo de blog.

Conhece as 3 principais máscaras de proteção contra a Covid-19

As máscaras de proteção passaram a fazer parte do nosso quotidiano. Tornaram-se num acessório essencial para poderes sair de casa. Mas existem diferentes máscaras... Como podes escolher a certa?

A escolha da máscara certa está mais dependente do contexto onde a irás usar do  que, propriamente, da tua preferência pessoal.

Existem as 3 principais máscaras de proteção contra a Covid-19. Os Respiradores FFP2 Filtering Facepiece ou semi máscara de proteção respiratória, as máscaras cirúrgicas e as máscaras comunitárias.

Tendo em conta que os 3 tipos estão indicados na prevenção da Covid-19, o conhecimento sobre os niveis de proteção é importante para que possas escolher a máscara adequada.

As máscaras comunitárias

As máscaras comunitárias ou social, as máscaras de tecido, devem ser usadas em ambientes de menor risco. Têm capacidade para reter cerca de 70% das partículas expelidas pelo utilizador mas não o protegem no caso de outras pessoas não usarem máscara. São reutilizáveis e devem ser trocadas a cada 2h.

As máscaras cirúrgicas

Máscaras Cirúrgicas
Máscaras Cirúrgicas

As máscaras cirúrgicas, por sua vez, têm uma capacidade de filtração acima dos 94%. Estas máscaras, apesar da filtração superior, conseguem reter as gotículas expelidas pelo utilizador mas não conseguem filtrar as de menor dimensão. Quando utilizas esta máscara estás a proteger os outros assim, para garantir a sua eficiência, todos devem manter a sua máscara bem colocada.
Devem ser trocadas sempre que estiverem húmidas (pois compromete a sua eficácia) e a  cada 4h. Não são reutilizáveis.

Respiradores FFP2

Máscaras Descartáveis FFP2
Respiradores FFP2

As máscaras que oferecem maior proteção, os respiradores FFP2, têm uma capacidade de filtração acima dos 94%. Tem capacidade de filtrar partículas de menor dimensão, oferecendo a maior segurança das 3. Estes respiradores, são os únicos que  protegem o utilizador.
Devem ser trocados cada 8 horas e estão recomendados para os profissionais de saúde ou para utilizares em ambientes de maior exposição ou risco de contágio.

Escolhe a tua máscara conforme o nível de risco associado.

Dependendo da situação, podes escolher entre as 3 principais máscaras de proteção contra a Covid-19. Caso tenhas de estar em ambientes menos controlados e onde a probabilidade de transmissão do vírus é maior como, por exemplo, nos transportes públicos ou supermercados, deves usar as FFP2. 

Em ambientes ao ar livre e onde não hajam aglomerados de pessoas, podes recorrer às máscaras comunitárias e cirúrgicas.

Se, por outro lado, te encontras num local, com um número reduzido de pessoas, onde todos cumprem as normas de higiene, distanciamento e uso correto de máscara, podes recorrer à máscara cirúrgica.

Esperamos ter ajudado na tua decisão, mas se tiveres dúvidas, contacta-nos. Temos uma equipa pronta a responder a todas as tuas questões.

Cuidar de ti, é cuidar de todos.

Partilha este artigo de blog.

Dá mais cor à tua saúde.

Ir para a lojaMáscaras para todos os gostos
Pagamentos Seguros
Apple PayGoogle PayMultiBancoAmerican ExpressVisaDiscoverMastercard
Copyright © 2021 - Website desenvolvido por multisocialmedia.pt
Voltar ao topo
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram